Os Primeiros Eleitos

Em 09 de dezembro de 1990, a Cidade Ocidental foi finalmente emancipada. Lideranças políticas decidiram que dois anos mais tarde, a cidade realizaria a primeira eleição municipal de sua história. Vários foram os candidatos a prefeito e vereadores. Enfim a cidade se tornara independente.

Em 03 de outubro de 1992 o povo dirigia-se às escolas do município para escolher aqueles que seriam os primeiros a administrar e legislar. Fato histórico sem precedentes na memória de seus moradores. Em 1º de janeiro de 1993, a cidade conheceu aqueles que fariam parte da primeira administração do município que vigorou de 1993 a 1996:

Prefeito:
Antônio Lima
Vice:
Professor Manoel de Lima

Vereadores:
Juscelino Ferreira
José Teotônio
Inácio Calazâncio
José Tavares
Darilho Antônio
Sônia de Melo
Luiz Vieira
Mauro Abadia
Agnaldo Pereira

Contando com a acima citada, o município já está em sua quarta administração. É de comum acordo que administrar a cidade sempre foi um desafio para as autoridades locais. A falta de recursos e de experiência administrativa – principalmente – sempre representou um problema para seus dirigentes. O atual prefeito é Plínio Araújo em seu segundo mandato

Um dos grandes momentos para a nossa comunidade foi à construção do CIOPS. Em 7 de fevereiro de 2002, o Presidente Fernando Henrique Cardoso, juntamente com o Governador de Goiás Marconi Perillo e o prefeito Plínio Araújo, inauguraram a mais importante obra da cidade. Houve todo um aparato para a recepção do Presidente em Cidade Ocidental. Duas aeronaves da FAB, desvio de trânsito e dezenas de policiais e bombeiros fazendo a segurança do local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: