História de Cidade Ocidental

Esses escritos se destinam a informar as pessoas sobre a História da Cidade Ocidental e suas curiosidades. Obviamente não serão relatos definitivos, tendo em vista a ausência de pesquisa histórica sobre o Município. Alguns textos já foram escritos de forma “artesanal” e já circularam pela Cidade, com a intenção de contar essa história. No site Wikipédia foi disponibilizado, provavelmente por membros da Prefeitura, um histórico da Cidade, com estatísticas e outras informações.

Os textos que disponibilizarei aqui, foram escritos por mim, e são passíveis de algumas omissões, sem intenção, é claro. Relatam fatos a partir de meu ponto de vista e todos são livres para contestar e acrescentar fatos e opiniões.

Praça Santo Antônio

Boa leitura

O Inicio

A construção

Lazer e Cultura

Os Primeiros Eleitos

Os Artistas

Os Veículos de Comunicação


16 comentários em “História de Cidade Ocidental

Adicione o seu

  1. cidade ocidental e uma cidade legal bastante movimentada no final de semana,muitas mulheres bonitas e tem o lago que estão arruando.
    gostaria de voltar a morar novante na cidade,pois problemas todas as cidades tem.

    Curtir

  2. A primeira vista, a cidade é simpática.Mas quando pesquisamos o sistema de saúde pública, a segurança,as escolas, a situação em que trabalham os gáris da cidade.Logo se observa uma cidade sem lei,onde o prefeitinho(a),manda e desmanda,um cidadezinha cheia de corrompidos por miséria.Estou imaginando em que o Moraes se inspirou para deichar esse comentário….Talvez no preço da passagem da Avian, ou foi a qualificação dos lecionadores,não, talvez na qualidade dos postos de saúde.AAAA já sei!!! ele pensou na sq 19 onde o asfalto nunca chega.

    Sejamos sérios e sóbrio meu belo leitor.

    A cidade Ocidental é PODRE!!!!(Moro a 7 anos nesse buraco, eu e minha família odiamos esse lugar.Graças a Deus vamos nos mudar..)

    Ps Marta Doba. Brasíli-df

    Curtir

  3. This is the first time
    i visited your blog came to know of it through a friend of miner . The qaulity of the posts on this site is simply fabulous .
    I ll be waiting for some more great posts.

    Curtir

  4. MARTA DOBA…..
    que bom que vc vai se mudar …so assim nao teremos que conviver com pessoas de sua extripe aqui na cidade…..
    legal vc odiar durante 7 anos esta cidad e continuar aqui….
    vc fala que cidade ocidental e podre e vai mudar para onde…..santa maria, guara, gama….
    legal…. vai fundo….vamos ver se em no maximo 2 anos vc nao esta de volta a esta cidade falando que ama ela de coraçao….
    e sempre assim…e tenho certeza que com vc nao sera diferente…..

    Curtir

  5. Mto Bom Eduardo… esculachou essa tal de Marta, provavelmente ela deve ser uma daquelas pessoas amiguinhas da ultima administração que tiveram que tirar o traseiro gordo da cadeira e arrumar outro emprego. Bem, tomara mesmo que você caia fora daqui, essa cidade é muito decente pra ter pessoas da sua laia e saiba que a nossa cidade é muito melhor do que cidades do DF.

    Dudu

    Curtir

  6. PRESADOS AMIGOS ,

    Eu sou morador da Cidade Ocidentalno entorno de Brasilia, com vcs ja
    sabem,e não entendo com em uma região tão proxima da capital do país
    uma empresa de onibos controla todo o transporte coletivo, manda e demanda,
    inclusive pagando propinas para, prefeitos e vereadores de várias cidades e
    ninguém toma providencias sobre isso.Gotaria que vocês também fizessem
    uma reportagem sobre os constantes engarrafamentos do caminho entre as
    cidades de Luziânia e Brasília, sendo que, tem uma linha férrea que pode
    ser ultilizada no transporte de passageiros entre essas duas cidades e
    transportar mais de 10 mil passageiros por dia sendo uma alternativa para
    copa de 2014 .Sera que essa empresa não está por traz disso
    também? Muito obrigado e parabéns pelo jornal.

    Curtir

  7. Cidade Ocidental

    Eu gostaria de começar falando que AMO Cidade Ocidental! Não só o centro da cidade, do qual vem o nome, mas AMO os bairros, os setores e enfim, o município inteiro. Não podemos confundir elogios com críticas. Quando falo em AMAR a Cidade Ocidental sou sincero em dizer porque moro aqui desde o meu terceiro dia de vida, o que na prática são 27 anos. Meus avós moraram aqui, minha mãe foi adolescente aqui e casou-se aqui. Vivi toda minha vida aqui e foi aqui que aprendi a ser “gente” apesar de toda dificuldade. Infelizmente, na parte crítica, analisando a situação do município observamos de forma discrepante inúmeras irregularidades que posicionam “minha amada terra” em um ranking muito aquem, muito a desejar daquilo que possa ser um ideal de vida. Uma bela cidade, diga-se de passagem, mas enquanto houverem políticos desgraçados e ladrões no poder nada mudará. O município não conta com uma boa localização estratégica, mas isso não seria problema se houvesse uma boa e eficiente administração para toda a grandeza de que o município dispõe. Como morador daqui já vi praticamente de tudo o que as pessoas comentam, já passei por todos os problemas de precisar estudar fora daqui, ir ao médico fora daqui, trabalhar em Brasília etc, mas mesmo assim AMO esta terra e meu sonho é vê-la transformada como exemplo de muitos outros lugares. Eu acredito em Cidade Ocidental. Falar mal é fácil, difícil é se superar como cidadão de verdade cujas raízes são tradicionalmente da região. AMO Cidade Ocidental e não tenho vergonha, nunca fui embora daqui porque não quis, não sou pobre e nem miserável e muito menos minha família ou as pessoas que conheço. Moro na SQ 11 e sinto orgulho. A cidade poderia se melhor. Quem sabe um dia…

    Curtir

    1. Belo depoimento Douglas.
      Se todos tivessem o mesmo amor que você tem pela Cidade, não haveria político, bandido ou cidadãos que gostam de difamar a cidade capaz de denegri-la e com certeza teríamos um lugar melhor para viver.
      Viva a Cidade Ocidental! 34 anos!

      Curtir

  8. Acho que cada um tem sua história no local onde vive, ou onde viveu, eu morei em taguatinga e não fui feliz lá, enquanto que em cidade ocidental sempre me achei uma pessoa feliz. Graças a Deus aqui tive e tenho boas amizades com pessoas dignas por quem tenho grande consideração, sei que falta muito para completar a cidade com o que há de melhor, como: laser, creches, educação , saúde e segurança. Mas acredito em dias melhores ,dentro em breve irei me aposentar e com o tempo disponível pretendo trabalhar e ajudar na parte social, pois acredito que se todos fizerem um pouquinho de sua parte, seremos todos beneficiados.

    Curtir

  9. André e demais amigos, é lastimável ter que conviver com pessoas que insistem em achincalhar e apedrejar nossa cidade. Os problemas aqui existentes não são méritos unica e exclusivamente da Cidade Ocidental, pelo contrário, tais problemas existem nas demais cidades brasileiras. Isso não quer dizer que tenhamos que cruzar os braços diante das dificuldades, não, temos que cobrar das autoridades sim. Criticar as ações dos governantes é uma coisa, mas esnobar e menosprezar a cidade, isso não.

    Curtir

  10. Grande André e demais amigos, é lastimável saber que ainda existem pessoas que insistem em achincalhar e apedrejar nossa cidade. Cidade Ocidental não é e nunca será a unica cidade a ter problemas, pois tais problemas são encontrados nas demais cidades do País, isso não quer dizer que devemos cruzar os braços das mazelas causadas pela ineficiência dos governantes, devemos sim lutar e cobrar por melhorias. Criticar os governantes é um direito e até dever de qualquer cidadão, mas esnobar e menosprezar a cidade onde se vive é inaceitável. Aos que dizem que ir embora é o maior sonho, que o faça, afinal, a Cidade Ocidental agradecerá e muito.

    Curtir

  11. André e demais amigos, é lastimável ter que conviver com pessoas que insistem em achincalhar e apedrejar nossa cidade. Os problemas aqui existentes não são méritos unica e exclusivamente da Cidade Ocidental, pelo contrário, tais problemas existem nas demais cidades brasileiras. Isso não quer dizer que tenhamos que cruzar os braços diante das dificuldades, não, temos que cobrar das autoridades sim. Criticar as ações dos governantes é uma coisa, mas esnobar e menosprezar a cidade, isso não.

    Curtir

  12. cheguei a pouco tempo aki e vi varias pessoas reclamando dessa cidade ,mais é como eu sempre falo quem faz a cidade não é o governo e autoridades mais sim nós cidadões ,como é ki o governo vai nos dar uma melhoria se nós como cidadões não fazemos nossa parte …

    Curtir

  13. Nasci em Taguatinga e meus pais mudaram para cidade ocidental quando eu ainda era bebê, fui criado nessa cidade, hoje não moro mais, mas tenho imensa vontade de voltar morar aí, toda a cidade e capitais do Brasil tem sérios problemas e é hipocrisia e mal informado falar mal da cidade ocidental, e o problema é a cultura do Brasil dos desgovernantes corruptos, mas enfim… A Cidade Ocidental foi ótima cidade para mim. Gosto muito da cidade, não é a toa que eu deparei aqui tentando localizar fotos antigas da cidade. Amei demais morar aí. Acredito que a cidade ocidental irá mudar muito durantes dez anos, pois é uma cidade nova e têm muitos a melhorar. Veja as cidades antigas que tem sérios problemas…
    Cidade Ocidental amo, morei na SQ 17 e gostei de todas as quadras. Aguarde-me em breve, minha infância foi aí…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: