Centro de Línguas oferece cursos para professores e alunos da rede pública de Cidade Ocidental

Prefeito Fábio Correa implementa Formação Continuada aos professores de carreira do município, uma das metas do Plano Municipal de Educação

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer oferecerá aos professores municipais curso de Língua Inglesa que será ministrado no Centro Interescolar de Línguas de Cidade Ocidental, localizado no Setor de Mansões Suleste.

Os professores matriculados terão a oportunidade de cursar o nível básico, com material voltado para suas aptidões e perfis. O curso terá duração de oito semestres e os professores usarão parte de seu período de coordenação para estudar.

De modo a contribuir com a formação profissional de nossos professores, a Secretaria de Educação oferecerá curso de Língua Inglesa que será ministrado no Centro Interescolar de Línguas de Cidade Ocidental. Tal iniciativa é inédita no município e visa atender as exigências do Plano Municipal de Educação, aprovado em 2016.

Para o Prefeito Fábio Correa, “qualificar e proporcionar nossos profissionais da Educação é uma obrigação de qualquer gestão e não fugiremos dessa responsabilidade. Solicitei ao Secretário de Educação Luciano e ao Diretor do CILCO André Brito que implementassem essa demanda ainda este ano.”

Todas as vagas são limitadas à capacidade das salas de aula e ao projeto pedagógico. Foram quase 100 professores matriculados na última semana, prazo para as matriculas que se encerrou dia 14/07.

AULAS À NOITE
Segundo o diretor do CILCO, André Brito, demais funcionários, que não são do quadro de professores, por não terem horário de coordenação e não poderem cursar durante o dia, poderão se inscrever para estudar durante a noite. “Estamos seguindo o modelo dos CIL’s de Brasília e Novo Gama, que oferecem essa oportunidade para aqueles que tem as noites livres e gostariam de aprender mais um idioma. Essa ação é inédita na cidade e estamos atendendo a demanda reprimida nesse sentido. Diante disso, o prefeito Fábio Correa determinou que viabilizássemos essa demanda, em prol do cidadão, para isso, foram 100 vagas disponibilizadas e quase todas preenchidas”, informou.

REDE PÚBLICA
Os alunos da rede pública de ensino também poderão estudar inglês e espanhol nos turnos matutino e vespertino, desde que tenham se matriculado entre 10 e 14 de julho no CILCO. As vagas são para os níveis iniciais, Juniors (5º ano) e Básico 1 (6º ano). As vagas remanescentes aos demais níveis poderão ser pleiteadas por qualquer estudante, desde que no ato da matrícula informe que deseja fazer o teste de nivelamento.

Centro de Línguas de Cidade Ocidental – CILCO
Endereço: Rua Jacob, Setor de Mansões Suleste, nº 50
Fone: (61) 3625-1791

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: