Programa Ação Cidadã atende mais de 100 mil em Goiás

O projeto, de iniciativa da Secretaria da Mulher, do Desenvolvimento Social, da Igualdade Racial, dos Direitos Humanos e do Trabalho (Secretaria Cidadã), comandada pela Deputada Leda Borges, no intuito de proporcionar melhores condições aos moradores das cidades goianas, em especial do Entorno, atendeu mais de 100 mil pessoas em 2016.

Retomado no sábado (17) na cidade de Novo Gama, o programa, agora em sua 45ª edição, volta a beneficiar os moradores da região com serviços públicos, tais como: registro civil de nascimento, assistência jurídica, carteira de identidade, carteira de trabalho, CPF, passaporte do Idoso, passe livre do deficiente, fotografia, corte de cabelo, dentre outros.

“Nós Queremos levar aos municípios mais distantes e à população em situação de vulnerabilidade social, o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais”
Leda Borges

O Ação Cidadã no município de Novo Gama contabilizou cerca de 18 atendimentos na área jurídica, 340 carteiras de identidade, 123 emissões de carteiras de trabalho, 376 CPF, 144 cadastros para o Bolsa Família, 121 passaportes do idoso e 53 passes livre para deficientes, dentre outros. No total foram 9.325 atendimentos. Em Valparaíso, ocorrido em 22 e 23 de junho, o programa realizou mais de 20 mil atendimentos.

Em sua rota, o programa Ação Cidadã prioriza as cidades distantes dos grandes centros. Em 2016, Foram 260 mil atendimentos, beneficiando mais de 100 mil pessoas em 43 municípios.

AGENDE-SE
Entre junho e julho, o Ação Cidadã atenderá a sete municípios goianos, entre eles, o próximo será Cidade Ocidental (8 e 9/7), seguido pelas cidades de Padre Bernardo (15 e 16/7), Mimoso de Goiás (18/7), Alexânia (28/7) e Abadiânia (30/7).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: