DF e Goiás formam coalizão para garantir água tratada para o Entorno

Os governadores de Goiás, Marconi Perillo, e do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, acompanhados do ministro das cidades, Bruno Araújo, estiveram na manhã desta quinta-feira na cidade de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, para anunciar a retomada das obras do Sistema Produtor Corumbá IV, empreendimento que garantirá água potável para o abastecimento dos municípios de Luziânia, Novo Gama, Valparaíso de Goiás e Cidade Ocidental, em Goiás, e Santa Maria e Gama, no Distrito Federal; Corumbá IV vai atender a mais de 650 mil pessoas, durante a fase inicial de implantação; depois de completamente pronta, a obra vai beneficiar mais de 2,5 milhões de habitantes da região.

Segundo o governador Marconi Perillo, a expectativa é que todo o complexo seja entregue em no máximo 18 meses. A Saneago já concluiu 60% da captação e 97% da adutora.

O Sistema Produtor Corumbá IV vai atender a mais de 650 mil pessoas, durante a fase inicial de implantação. Depois de completamente pronta, a obra vai beneficiar mais de 2,5 milhões de habitantes da região. “É preciso que fique registrado o empenho permanente do governador Marconi Perillo e do ministro Bruno Araújo para a retoma desta importante obra para a região”, declarou o governador Rodrigo Rollemberg, para quem “há um novo tempo na relação política entre os estados de Goiás e Distrito Federal e a União”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: