Rapper Kurtis Blow sofre ataque cardíaco

O Rapper Kurtis Blow, ícone dos anos 1980 e um dos fundadores do Movimento Hip-Hop, em Nova Iorque, sofre ataque cardíaco e é salvo por policiais.

Na noite do dia 29 de outubro, os policiais  Chris Vege, Calvin Hill e Pete Parra recebem chamado para atender uma ocorrência de roubo de veículo, próximo a um ponto de ônibus na periferia de Los Angeles. Ao chegar ao local, os policiais encontraram Kurtis Blow e seu filho em uma acalorada discussão. Durante a ocorrência, Kurtis desmaiou e os policiais imediatamente prestaram os primeiros socorros a fim de reestabelecer a consciência de Blow, que oscilava.

O atendimento foi vital para que Blow não viesse a óbito. Cinco minutos depois, os paramédicos chegaram e puderam remover o Rapper até um hospital, onde recebeu atendimento.

Posteriormente Blow fez uma declaração, agradecendo os policiais.

Os policiais salvaram minha vida, um negro. Nos dias de hoje, as pessoas precisam ouvir isso. Eles chegaram lá rapidamente. Se tivessem demorado mais, eu teria morrido. Eu tenho que agradecê-los, do fundo do meu coração.

Os policiais disseram que estavam apenas cumprindo com seu dever, que é servir e proteger.  “Não julgamos que cor você é, que religião você é, homem, mulher.”

Kurtis Blow, dos fundadores do Hip-Hop mundial, começou sua carreira em 1979, quando se tornou o primeiro Rapper a assinar com uma grande gravadora. Kurtis Blow é um dos mais influentes rappers e um dos primeiros artistas de hip hop. O sucesso “The Breaks” é um dos primeiros “clássicos” deste gênero. Blow foi influenciado pelo disc-jóquei DJ Hollywood. Bob Dylan fez uma participação no álbum “Kingdom Blow” de Kurtis Blow, lançado em 1986. Blow começou sua carreira em Nova Iorque em meados da década de 1970, como dançarino de break, até iniciar trabalho como DJ e rapper. Ele foi o primeiro a gravar um álbum inteiro de rap em 1980, o álbum Kurtis Blow, que inclui as faixas The Breaks e Throughout The Years”. Ele ainda apareceu em dois filmes: Krush Groove e The Show.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: