Original Gueto – Segundo CD

Capa do CD Original GuetoEm seu segundo e último CD, o grupo Original Gueto traz novas abordagens para um tema recorrente dos grupos de Rap brasileiros: “periferia é periferia em qualquer lugar” como diria o poeta do Rap Nacional GOG.

Cidade Ocidental também estaria na rota do Rap, segundo Cláudio Chandelle. Mas de uma maneira diferente, onde outras influências mostrariam a sua cara.

Em músicas como “Tribunal de Rua”, uma homenagem a Marcelo Yuka, ex-Rappa, percebe-se nitidamente elementos do Rock protesto do grupo carioca, “Som que Vem da Rua” é uma ode ao Hip-Hop, como não poderia deixar de constar nesse segundo registro fonográfico, onde Breakers, Rappers e DJs se encontram em meio a letra com rimas bem calculadas.

Claudio Chandelle, que nesse CD não conta mais com as presenças vocais de Pedro (Ordep) e Márcia, faz às vezes de Backing Vocals, extrapolando seu papel de MC, líder e condutor do grupo, tentando cobrir o vácuo deixado nas faixas, mas trazendo o grupo para mais perto do seu público, Cidade Ocidental.

Com a produção do DJ Chocolaty, as músicas ganharam batidas mais experimentais, como por exemplo, na nova versão da música “Dona Viola”, presente no primeiro disco, onde os beats reverberam mais, assim como o vocal de Ana Paula, dando a entender que a música estivesse sendo executada em plena rua.

Por vezes, o grupo parece ter finalmente encontrado uma identidade própria, usando batidas diferenciadas, privilegiando as levadas dos dois rappers. Entretanto alguns teclados remetem firmemente à “G Funk Era”, quando ícones como Dr. Dre, DJ Quik e Warren G elevaram à categoria de música, riffs soltos utilizados em larga escala por rappers da “West Coast”, e apropriados pelos rappers da Capital Federal.

Ouça agora:

  1. Intro
  2. Som que Vem da Rua
  3. Lua Nova
  4. Tribunal de Rua (Tributo ao Rappa)
  5. Manifesto a Guerra (Por Felipe Chiavegatto)
  6. Dona Viola
  7. Espelho Sem Rosto
  8. Luz do Amanhã
  9. Garoto Suburbano
  10. O Homem da Periferia
  11. Você é o que Tem
  12. Lua Nova
  13. Os Loucos
  14. Defensor do Favelado (DO BEM)
  15. Pai Nosso
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: