Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Aconteceu, entre os dias 15 e 17 de setembro, o IX Encontro Verde da Américas intitulado“Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável”, fórum onde estiveram presentes representantes e lideranças de diversas partes do país, de diversos seguimentos. O evento aconteceu no  Museu Nacional da República, na Esplanada dos Ministérios em Brasília.

O evento teve como objetivo buscar soluções para os problemas ambientais locais e globais, com discussões e ações concretas e objetivas, envolvendo pessoas e organizações a fim de ampliar as experiências e gerar consciência ambiental.
No decorrer do encontro houve entrega de prêmios para personalidades e instituições que promoveram ações concretas e projetos voltados para o meio ambiente.

Estiveram presentes neste evento membros do ECO CERRADO: uma equipe que desenvolve, em Cidade Ocidental e região, passeios, exposições, acampamentos e caminhadas promovendo uma interação do homem com a natureza. A instituição destaca a importância da Educação Ambiental no município além de vários caminhos que podem ser percorridos pelo homem e sua relação com o meio em que vive.

Portanto, moradores de Cidade Ocidental: escutem o grito de agonia da natureza, em especial do nosso querido lago, que devido à falta de ações que pudessem conservar seu degradado ecossistema, tem se degradado com a ação indiscriminada do homem, que insiste em jogar esgoto e lixo em suas lendárias águas.

Ana Carolina, membro do Eco Cerrado, encontra MV Bill, Rapper e Ativista Social que esteve presente ao evento
Ana Carolina, à esquerda, do Eco Cerrado, encontra MV Bill, Rapper e Ativista Social que esteve presente ao evento
Anúncios

Um comentário em “Conferência das Américas para o Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Adicione o seu

  1. A natureza grita… eis o lema da sociedade que busca preservar por meio de conferências, estudos e ações uma sociedade consciente do seu papel de co- responsavél e preservadora do meio ambiente. Sabemos que o mei ambiente reage contra as ações humanas, as atitudes tomadas apenas amenizam o crise sofrida por nós. Temos que conscientizar as crianças e motivar todas as pessoas que lutam por este mundo. Que ele seja melhor e que haja harmonia entre as pessoas e o meio em que elas estão inseridas.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: