Vereador apresenta projetos em Cidade Ocidental

O Vereador de Cidade Ocidental, Goiás, Paulo Rogério (PT), deu entrada na Câmara Legislativa do Município, a diversos projetos de lei que visam o bem-estar social dos cidadãos e estimular elhor desempenho dos servidores municipais, através da garantia de seus direitos.
A Prorrogação da Licença Maternidade (Projeto de Lei de 18 de fevereiro de 2009) a exemplo do que já fez o Governo Federal (Lei Federal 11.770 de 09 de setembro de 2008) sensível às transformações na sociedade, incentiva as esferas estaduais e municipais a aderir e beneficiar as mães que trabalham no setor público do município.
“O pilar básico da sociedade brasileira é a família, e o período em que a criança mais necessita da atenção do carinho e do amor maternos, é logo após o seu nascimento. Tanto considerando a amamentação como também para que se arraiguem os costumes e o conhecimento com os demais membros da família” justifica o Vereador.
Visando defender o patrimônio financeiro do município, outro projeto de lei, este de 2 de março de 2009, tem como objetivo regulamentar a remuneração dos agentes políticos (aqueles que são nomeados para cargos de confiança) e fixar a data base dos servidores municipais, onde o Tribunal de Contas do Estado de Goiás exigiu que o Legislativo assim o fizesse. Em seu projeto de lei, Paulo defende o interstício de 12 meses para a data base.
Para flexibilizar o horário de trabalho de servidores pais ou responsáveis legais por pessoas portadoras de necessidades especiais no âmbito da Administração Pública Municipal, Paulo propõe que seja aprovada lei que contribua para que os servidores Cidade Ocidental, disponibilizem de um pouco mais de tempo para cuidar de seus filhos. “È do conhecimento de todos, o grau de cuidados necessários que devemos ter com os portadores de necessidades especiais”.
O Distrito Federal tem a sua Festa dos Estados. Cidade Ocidental também. A despeito da orientação religiosa, já que a mesma é promovida pela Igreja Batista, a festa é freqüentada por pessoas dos mais variados credos e já é considerada típica do município, a exemplo das Festividades de Santo Antonio, promovidas anualmente pela Igreja Católica e que recebe subsídios da Prefeitura. O projeto visa a destinação de recursos para a manutenção anual da festa que é realizada na SQ 17 todos os anos, sempre no mês de setembro. Paulo pede também a integração da festa ao calendário oficial do município.
Distante de querer fazer propaganda, este blogueiro acha por bem divulgar tudo que qualquer cidadão se dispõe a fazer pela Cidade, cujo objetivo é a elevação do município a um patamar acima daquele em que se encontra: melhor para se viver.

Anúncios

Um comentário em “Vereador apresenta projetos em Cidade Ocidental

Adicione o seu

  1. Olá gostaria de parabenizar o responsavel pela materia em distacar os projetos de vereadores que se preocupam com o nosso municipio, como o nobre Paulo Rogério que vem realizando um ótimo trabalho como vereador, parabéns Paulo Rogério…..

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: