Ônibus é incendiado pelos próprios passageiros na BR-040

Passageiros que seguiam de Luziânia para Brasília atearam fogo em um ônibus da Viação Anapolina, placa KCK 2182- GO, por volta das 7h30 desta sexta-feira (06/03), na BR-040, próximo ao shopping de Valparaíso. A parte traseira do carro ficou totalmente destruída. Três vidraças quebraram e do acolchoado de quatro bancos só restaram cinzas. O fogo foi apagado por um outro motorista da Viação, que utilizou três extintores.

Segundo boletim de ocorrência registrado no Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) de Valparaíso, o ônibus que fazia a linha 95113 apresentou falha mecânica na altura do shopping, com isso o motorista teve de parar o veículo. O condutor conseguiu embarcar alguns passageiros em um outro ônibus da empresa, mas cerca de 15 ficaram no local. Como estava sem celular, o motorista caminhou até um orelhão para acionar o guincho. Mas, quando ele voltou o ônibus já estava em chamas. Nenhum dos passageiros estava no local.

O veículo carregava cerca de 70 pessoas, quando a capacidade de sentados é 48. Na ocorrência do Ciops, o crime foi registrado como dano qualificado, mas sem autoria. A versão do ocorrido apresentado pela empresa é diferente da ocorrência. A secretária jurídica da Viação Anapolina, Selene Figueiredo, alega que o ônibus não chegou a quebrar. Segundo ela, o veículo rateou e por precaução o motorista decidiu estacionar o carro. Figueiredo ainda garantiu que o ônibus voltará a circular ainda hoje. “Os mais prejudicados são eles mesmos”, concluiu. No entanto, o veículo passará por perícia antes de ser liberado. Como uma equipe de peritos atende o Entorno inteiro, a previsão do Ciops é de que o ônibus não seja liberado.

Durante o ocorrido não houve confusão e ninguém ficou ferido. Frentistas do Posto Ipiranga, que fica próximo ao local do fato e presenciaram o fato, contaram à reportagem que é comum ônibus estragarem naquela região.

Fonte: Correioweb

Anúncios

Um comentário em “Ônibus é incendiado pelos próprios passageiros na BR-040

Adicione o seu

  1. É vale lembrar como disse a Sra Selene Figueiredo que os prejudicados são os próprios passageiros que fazem uma barbaridade como essa,que chamamos de vandalismo..se quebramos um ônibus hoje, amanhã é menos um,então vamos agir com mais consciência e não destruir o nosso proprio patrimonio……….Helton Flavio 2012

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: