O Valor do Voto

Karina Max

Com este alerta, mais uma vez somos chamados a fazer nossas escolhas, nas próximas eleições, destinadas a colocarmos Presidente da República, Governador do Estado, Senadores, Deputados Federais e Estaduais para administrar nosso País e nosso Estado e legislar sobre os mesmos, do jeito que nós sonhamos.

Caro eleitor, você tem em suas mãos o poder para construir ou para destruir seu próprio Estado ou País. Seu voto pode ser um tesouro que servirá com outros a fazer seu País, o seu Estado, melhores do que estão, com cidadãos mais felizes e serenos, mesmo na caminhada humana, não sempre livre de imprevistos e desastres.

Seu voto poderá ser também uma bomba que destrói e arrasa com seus sonhos, travando o progresso, castigando o povo, piorando tudo; talvez enriquecendo poucos, às custa de todos. Por isso, seu voto não pode ser trocado por favor algum. Não há recompensa que possa pagar o valor do voto. Ele não tem preço.

Mas digitando seu voto na urna eletrônica, você estará, querendo ou não, abrindo um futuro feliz ou desastrado para você mesmo, para sua família, para a sua cidade, para o seu Município, para seu Estado, para o seu País.

Anúncios

2 comentários em “O Valor do Voto

Adicione o seu

  1. Com base nas alertas e desejo de mudanças, que quero proporcionar uma reflexão e deixar registrado a importância que cada um de nós temos, a fim de que a mudança realmente aconteça. Sabemos que a política e religião são assuntos que pelo senso comum nos causa irritação e em sua maioria nos coloca em pé de guerra, porém é importante repensar na nossa qualidade de vida bem como se estamos contribuindo para que haja em nossa sociedade e em particular em nossa cidade, o modelo de pessoas acomodadas e contribuintes do comodismo social. Vamos renovar nossos sonhos, acreditar em nosso poder de mudança e levantar a bandeira da esperança. Precisamos falar a verdade e acreditar nela, não culpar os outros e sim começar a fazer nossa parte, saírmos do circulo vicioso que é o comodismo. Nikos em uma das suas citações nos diz: ” Temos nosso pincel e tintas pintemos o paraíso, e entraremos nele ou podemos nós mesmos pintar o inferno e fazer parte dele”. Então cabe a cada um de nós por meio do nosso voto utilizarmos as tintas necessárias para que haja uma cidade tranquila é com qualidade de vida.

    Curtir

  2. Talvez ñ tenha a pretensão de acabar com a troca subsidiada pelo voto,mas tenho a intenção de mostrar q o voto é a unica arma plausível e q nos cabe nesse momento ,questionarmos e buscarmos dentre os demais o melhor candidato com inquirições e q saibamos identificar respostas logicas e coerentes condizentes com propostas e pq ñ,com a vida do candidato?
    o voto, volto a dizer é a unica arma do brasileiro(povo sofrido e batalhador)mas q pode ser usada como revés se ñ bem estruturada e fundamentada .por outro lado,venho cobrar dos candidatos propostas,claras e objetivas e q possam perfeitamente serem cumpridas,pq a partir do momento q conclamamos um povo livre do “cabresto eleitoral”pedimos tb aos candidatos q ñ vão a raia do ridicúlo,propondo projetos mirabolantes e impossíveis de serem cumpridos.Bem o importante nisso tudo é realmente a consciência eleitoral,povo esclarecido compreende-se um povo em busca de uma educação ampla e irrestrita.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: